Charla de Fronteira

Este é o blog do grupo Charla de Fronteira, dedicado, a todos os adimiradores da música nativista e da cultura da pampa gaucha! ...Há um semblante de fronteiro emponchado neste corpo...

Minha foto
Nome:
Local: Santana do Livramento, Rio Grande do Sul, Brazil

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Vivência de Fronteira
Há um semblante de fronteiro
emponchado neste corpo,
Porque o instinto não ta morto...
Nesta minha alma gaúcha
como estouro de garrucha
e reboliço de potreiro.
Com a força desses punhos,
Atracando o dia inteiro,
eterno ritual terrunho
cotidiano de um campeiro.
Me topo com a força bruta
de potros de alma selvagem,
Num galope feita a luta
pra ver quem tem mais coragem.
Numa vivência de fronteira
de quem pisa o chão pampeano
E o tempo deixa vaqueano
em qualquer lado da linha,
É uma irmandade que caminha
ao tranco da vida matreira.
Sou mescla de céu e terra
por herdar um sangue rubro,
E no passado me descubro
Que sou filho fiel da pampa
e se carrego essa estampa
é que a liberdade não se entrega.
Um par de botas sovadas
no cão firme dos estrivos,
Me garante a camperiada
num trote bueno e altivo.
Meus olhos não se perdem
na poeira de um corredor
E nem o tino estremece
quando a lida faz fiador.
Roberto Giordani